Formatura da ACADES 2023 em Monte Alto (SP) encanta público com dança e teatro

Compartilhe esta notícia:

Celebração cultural reúne mais de 400 pessoas para prestigiar talentosos alunos em apresentações temáticas e livres.

No último sábado, dia 12, a filial da Associação Cultural, Artística e de Desenvolvimento Social (ACADES) em Monte Alto (SP) brilhou ao entregar os certificados das atividades anuais de Dança e Teatro, contemplando aproximadamente 180 alunos que participaram das oficinas culturais e artísticas.

A tarde de celebração no Centro Cívico Cultural foi recheada de atividades recreativas, proporcionando ao público momentos de diversão com brinquedos e pipoca gratuitos.

As apresentações dos grupos iniciaram às 19h, com 12 performances relacionadas às “Mostras Temáticas”, cada uma representando um país diferente, incluindo México, Japão, Egito, Jamaica, Nigéria, Cuba, Coreia, Itália, Espanha e EUA. Em seguida, foram mais seis apresentações na “Mostra Livre”.

A culminância do evento foi a entrega dos certificados para as 12 turmas de Dança e Teatro da ACADES, vinculadas ao Ponto de Cultura de Monte Alto.

O evento, que contou com mais de 400 espectadores, lotou o espaço do Centro Cívico Cultural Montealtense, consolidando o êxito dos trabalhos realizados ao longo deste segundo ano junto aos professores, alunos, direção artística e o Poder Público local.

A ACADES expressa sua gratidão ao apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal e ao Vereador Murilo Jácomo. Os recursos necessários para a manutenção anual do projeto ACADES Monte Alto foram viabilizados por meio da Emenda Impositiva do Vereador Murilo Jacomo, um grande parceiro, incentivador e apoiador da cultura na região.

Sob a Direção Geral de Jhonatas Fidelis, a ACADES continua a ser um polo vibrante de expressão artística e cultural, contribuindo significativamente para o enriquecimento da comunidade montealtense.

Confira fotos da formatura: 

 

Compartilhe esta notícia: